sábado, novembro 17, 2007

Massa de Espelta com feijão verde




Na saga da comida saudável...
Encontramos uma massa integral (espiral) de Espelta e resolvemos experimentar. Com feijão verde ficou um prato muito bom. 

"Espelta" é uma variedade de trigo, considerado como estando na origem de todas as espécies do trigo actual.

Por ser um trigo ainda não transformado, é considerado menos alergénico, melhor assimilado e de digestão mais fácil. Atenção no entanto: espelta possuí glútem e por isso não é indicado para aqueles que precisam fazer uma alimentação sem glútem. 
O nosso prato foi feito assim:
1º - feijão verde cortado em tirinhas finas, cozido em água com sal e um fio de azeite. Depois de cozido retiramos para o lado e reservamos. Não deitamos a água fora.
2º - na mesma água cozemos a massa espelta, temperando com um pouco de pimenta e noz moscada.
Na travessa de servir misturamos a massa com o feijão verde. Por cima juntamos coentros e cebolinho picados. 
Juntamos uns cubinhos de queijo flamengo (como a massa estava quente, foi derretendo) e uns tomates cereja vermelhos e amarelos para enfeitar.
E ficou pronto! Rápido, simples, saudável e... muito bom. 

4 comentários:

Natércia disse...

Que maravilha essa receitinha adorei.um beijo Natércia...

margarida disse...

não há nada que não fique bem com massa!!!!

Joaninha disse...

Nunca tinha ouvido falar, mas gostei de aprender! E concordo com a margarida, não há nada que não fique bem com massa, sobretudo sugestões assim saudáveis deveriam fazer sempre parte do nosso "menu".
Bjs

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.