segunda-feira, julho 21, 2008

Emergency Pasta









Esta é uma receita da Fifi e já aqui tinha sido publicada.

Mas como é, realmente, uma solução de emergência, aqui fica mais uma vez!

Nós gostamos tanto que a fazemos muitas vezes.
Em Itália chamam-lhe a massa dos solteiros.
Foi também em Itália que a comecei a fazer com bastante frequência, pois é fácil, é barata e, supostamente, temos sempre estes ingredientes em casa.

Ingredientes:
Atum
Polpa de tomate ou tomate pelado
Cebola
Azeite
Massa da preferência de cada um

Fazer um refogado com a cebola e o azeite.
Juntar o atum.
Juntar o tomate, temperar a gosto e deixar apurar.


Cozer a massa à parte “ al dente”.
Quando a massa estiver cozida juntar o molho e... comer.
Ás vezes junto um pouco de salsa ao molho e um pouco de queijo ralado no fim.
hummmmmmmmmmm


Um beijinho para a Bikuca e outro para o Edu com quem cozinhei este prato tantas vezes.

16 comentários:

Anónimo disse...

É verdade!
Já fiz e, para além de resolver um jantar de emergência, é mesmo saboroso! E não dá trabalho nenhum!
Obrigado pela sugestão!

Anónimo disse...

quem és tu???????????
ai meu deus... eu leio este blog há uns tempos e já tirei daqui receitas... mas agora ver na "single pasta" o meu nome... achei um show!!!

QUEM ÉS???????

Anónimo disse...

Oh Andreinha!
Sou a Joana!!!
Tenho este blog com a minha mãe, onde vamos escrevendo estas receitas!
Fico contente de saber que alguém o lê e faz as receitas que aqui publicamos.
Volta sempre...
Beijinhos

Anónimo disse...

Já faço esta receita há um tempinho por ser prática e deliciosa, a minha sugestão é k juntem um poukinho de vinho branco, pimento vermelho em quadradinhos e no fim umas delicias do mar. Fica um sabor óptimo! Parabéns pelo blog.

oquefazerprojantar??? disse...

obrigado pela sugestão!
e assim, de grão a grão, vamos criando as receitas.

Isabel (pipoka) disse...

Fartei-me de rir com o nome que deu à receita. De facto, não podia ser mais bem escolhido, lá em casa fazemos precisamente quando nos esquecemos de descongelar comida ou nos esquecemos de ir ao supermercado... felizmente que atum e tomate pelado há sempre na despensa (e quando não...lá vamos nós comer fora.)

bjs

ameixa seca disse...

Quando andava a estudar era a receita que mais fazia :) É muito bommm

PimientayChocolate disse...

es una salida de emergencia pero siempre rica, rica, en casa le llamamos pasta de la despnsa, sale con lo que hay, que es siempre una lata de atun , tomate y aveces tenemos suerte y van algunas aceitunas tambien.

Bergamo disse...

Tenho tantas receitas de emergency pasta...rsrsrssrrs...é o que nos sobra na maioria das vezes nessa vida corrida....

carmencita disse...

Gostei do título, mas confesso que adoro uma massinha como essa. Aquí em casa, volta e meia estamos em emergencia, porque faço sempre.
Não tem quem não goste.Bjss

Iliane disse...

adorei êsse seu molho de massa..alias massa para mim é sempre bem vinda..a sua tá maravilhosa..bjus

o bicho furioso disse...

Tantas vezes que esta receita me safou na faculdade!! Mas eu faço o refogado também com alho...

...e quando dou um jantar para os amigos, desenrasco o molho e faço lasanha de atum...depois de fazer as camadinhas lasanha/molho, misturo um pacote de bechamel com um pacote de natas, tempero, ponho por cima da lasanha e vai tudo ao forno...Toda a gente adora!!!!!...e é rápido!

Adriana disse...

HUMMMM!!!!QUE GOSTOSO!!

Maga disse...

Gostei muito desta receita, vou fazer daqui a dias para mim e para o pessoal ca de casa a ver se aprovam;) depois dou um feedback


Parabéns pelo blog, gostei muito e voltarei mais vezes:)

Claudia Lima disse...

Massa é tudo de bom! Aqui comemos, pelo menos, uma vez por semana.

Maga disse...

Voltei para dizer que já fiz o prato e quem o comeu, adorou e chorou por mais;)

Bjos;)