Esta é outra receita com cheirinho da cozinha lá de casa. Parece que é um acompanhamento habitual no Rio... só sei que lá em casa era bastante frequente e mantive o hábito.
Hoje em dia até acompanho com arroz integral e já está! De acompanhamento vira prato principal! Mas o costume era acompanhar um prato de carne e mais o arroz branco (que numa mesa brasileira aparece sempre).
Ficam as sugestões.
Como fazer:
Primeiro, tire o fio ao feijão verde e corte-o à juliana (enviezado);
Numa panela faça um refogado com cebola picada, alho picado e um pouco de azeite;
Quando a cebola estiver transparente junte o feijão verde cortado, envolva bem e deixe cozinhar, mexendo sempre (recomendo que não tampem a panela para o feijão verde não ficar amarelo); tempere com sal;
Pode ir acrescentando um pouquinho de água para ajudar a cozedura. Deve ser feito devagarinho, mechendo com frequencia para ir cozendo por igual.
Quando estiver quase pronto junte os ovos batidos e temperados com sal, envolva e deixe acabar de cozinhar (costumo usar 2 ovos - batidos com garfo - para mais ou menos 1/2 kg de feijão verde).
Bom apetite!
5 comentários:
é mais o feijão verde á moda da mamã da mamã, ou seja da vovó!
é uma daquelas receitas que me faz sentir em casa...
Que maravilha! Mais uma receita mesmo a calhar para as minhas filhotas, que adoram vegetais e formas novas de os comer!
Uma boa ideia, nao sabia o que fazer com o feijao, simples e deliciosa.
Anabela
Constumo fazer o mesmo mas com espargos. mas há falta destes esta é uma óptima ideia.
É fantástico como se faz muita coisa com o feijão verde. Em minha casa minha mãe fazia também assim mas com uma variante quando era para acompanhar peixe frito. Juntava aos ovos batidos 2 colheres de sopa de vinagre.
Enviar um comentário